Oi 2017!


Já se vão 10 dias desde que 2017 começou. D E Z  dias… O tempo voa não é mesmo? A gente tava brindando o ano novo ontem. Fazendo várias promessas de fazer as coisas diferentes. Acabou que eu fiquei na mesma. Não comecei nada no dia primeiro, porque todo dia é ano novo, todo dia é dia de seguir em frente e começar uma coisa nova!

Eu perdi o meu hábito de ler e escrever. Perdi mesmo. No nosso dia-a-dia as coisas vão ocupando espaço. Então, quando nos damos conta, já viraram um monstro e estão ocupando a nossa vida toda. Pensando um pouco nisso, eu coloquei nas minhas metas de 2017 escrever mais… Tá não aconteceu ainda aqui mas estamos aprimorando o processo.

Pra tentar criar novamente o hábito de escrever eu tenho usado a regra dos 5 minutos. Eu anotei sobre isso em meu caderno pra sempre lembrar e minha amiga também achou interessante. Então  eu resolvi escrever sobre esse truque que eu tenho usado muito.

hourglass-on-newspaper

A regra do 5 minutos funciona assim: Quando você tiver que fazer algo mas não está nem um pouco afim você diz – eu prefiro dizer porque parece mais real, mas você pode pensar: Eu vou fazer tal coisa por 5 minutos e depois eu faço o que eu quero. Por exemplo: Vou escrever alguma coisa por cinco minutos e depois eu assisto meu seriado. Acaba que as vezes você gasta muito mais do 5 minutos e cumpre uma tarefa. O legal dessa regra é que você acaba percebendo que na verdade você só precisa de um começo, depois as coisas fluem normalmente.

Eu só espero que seu 2017 seja cheio de coisas boas e realizações, principalmente aquelas de 5 minutinhos…

Deixe um comentário

