Santo Antonio Online


Eu sou uma pessoa que ama se relacionar, de sentar em um lugar e bater papo. Gosto muito também de sair pra balada e me divertir na pista de dança. Eu gosto de rir e fazer piadinhas. Em fim, eu gosto de conhecer pessoas.

Já faz uns dois meses que eu resolvi tomar uma atitude e tentar mudar o estado de solteiro. Já faz bastante tempo que eu estou sozinho, isso é a minha escolha claro, a maioria das vezes eu não me sinto pronto para me relacionar com alguém, porque eu me machuco fácil quando eu tento isso. No entanto eu fui lá de novo me tentar aventurar nesse mundo maluco das relações de pessoas.

Eu sempre fui melhor em me conectar alguém por meios virtuais do que por cara a cara. Vai entender a minha complexa auto estima. Nisso, vendo vários colegas se dando bem nesses aplicativos que unem as pessoas eu resolvi ir lá e criar um perfil. Afinal, ali poderia estar uma grande oportunidade de conseguir alguém. Ou pelo menos me divertir um pouco.

Acabou que nesses dois meses em vez de conhecer pessoas, eu acabei conhecendo mais sobre mim. Descobri que eu não gosto mesmo dessa coisa de tratar as pessoas como objeto. Ainda mais dispostas nesses catálogos que são os aplicativos. Catálogos porque você escolhe a pessoas pelas suas fotos, uma breve descrição que muitas vezes soa audaciosa de mais ou uma citação. Eu senti falta da autenticidade das pessoas. Eu não gosto de ver ninguém como um objeto, as pessoas tem que ser mais do que isso pra mim, eu tento acreditar nisso.

Agora se você é muito inseguro quanto a você por favor não tente esse tipo de saída. Olha, eu tenho algumas inseguranças sobre como as pessoas me veem. O fato é que eu sou gordinho e só isso já afasta as pessoas ao verem as fotos. Depois, você acaba distribuindo “likes” para um monte de pessoas que você acha que são bonitas ou parecem pelo menos autenticas pela descrição que parecem que vão dar certo contigo. Ah, você que está do outro lado, você pode estar errado feio, rude. um decimo dos likes deram match. Se fosse há algum tempo atrás eu já estaria louco, pensando que eu não faço o tipo de ninguém e que eu morreria sozinho com um cachorro do meu lado. Ia querer sair da minha pele e ser mais bonito e magro. Eu ficaria devastado, me sentido a pior pessoa do mundo..

Mas dessa vez eu preferi não encarar as coisas dessa forma, eu parei e pensei: “Olha, talvez esse não seja o tipo de pessoa que eu esteja querendo me relacionar”. Eu tenho a plena ciência que eu não tenho as melhores fotos. Eu não me importei em escrever um perfil. Porque eu queria conhecer pessoas, queria que elas me conhecessem mais do que as coisas que eu disponibilizei no aplicativo.

Ora, e as pessoas parecem que não sabe relacionar mesmo. Eu comecei a conversar com algumas pessoas e na hora que eu senti que tinha alguma conexão, pronto. Desfaziam o match e sumiam da vida, sem se despedir ou falar alguma coisa. Simplesmente te deixavam lá, boiando. Por favor não seja esse tipo de pessoa. Porque se alguém quebrou a cabeça pra inventar um assunto pra manter a conversa contigo o minimo que você pode fazer é ter respeito e educação com quem você está relacionando. Nem que seja um “não me leve a mal, mas eu não estou mesmo interessado” é melhor do que virar as costas e sair andando como se você estivesse conversando com um poste e não uma pessoa. Porque definitivamente eu não sou um poste e não gostaria de ser um.

No final, valeu, ou está valendo a experiência, porque até o momento que eu escrevi esse texto os aplicativos estão instalados no meu celular. Mas eu prefiro as pessoas reais, eu prefiro conhecê-las, não superficialmente escolher pela foto, mas pelo conteúdo que elas compartilham ou conversam, sobre os gostos em comum. Pessoas não são objetos que podem sem estar em catálogos, elas carregam uma historia um modo de vida e é isso que vai dizer se você dar certo ou não com elas.

Até a próxima.

Um comentário sobre “Santo Antonio Online

  1. Concordo. A superficialidade do app (e, quiçá, das pessoas) me intriga, só mesmo a possibilidade de conhecer novas pessoas é que me interessaria.

Deixe um comentário

