Autoestima e Internet.


Hey, eu não faço a mínima ideia de como começar esse texto. Mil maneiras já me passaram e eu apaguei todas porque não eram boas o suficiente pra começar. Se você estiver lendo essa, bem, eu acho que consegui!

Pra mim, é um pouco complicado falar sobre autoestima, porque é algo que eu não tenho muito, por mais que quem veja de fora não consiga enxergar. Mas isso é um assunto muito repetido aqui, e as letras do teclado já chegam a estar gastas por causa desse assunto.

Entretanto, eu venho construindo uma autoestima. Eu acho que a melhor definição pro que estou fazendo: construindo.Porque é algo que eu tenho melhorado, sabe? Como uma casa que você começa de um terreno, você o limpa, começa a fazer as fundações e depois vem com a estrutura, as paredes, o telhado, e por fim os acabamentos e as cores.

Eu acho que eu estou ficando um pouco velho pra escrever sobre essas coisas. Talvez porque eu esteja na fase de começar a colorir a casa que é a minha autoestima. E eu queria compartilhar algo com você que está lendo este texto: Como a internet tem me ajudado a construir a autoestima.

Eu tenho passado por várias mudanças de pensamento e visões de mundo. Coisas que antes eu não entendia muito bem e que de um tempo pra cá, eu tenho me esforçado para entender e fazer acontecer. O que acontece é que quando eu era mais novo – o que não faz tanto tempo assim – eu não tinha fonte pra construir essa autoestima como tem hoje. Achar essas coisas na internet era complicado. Tinha assuntos que não eram tratados e o conteúdo não era muito bom. Graças a Deus isso mudou muito e melhorou muito, tanto que finalmente estou conseguindo pintar minha casinha.

Hoje, se você tem dúvida sobre alguma coisa na sua vida, você tem 3 opções básicas: (1) não fazer nada; (2) sofrer com isso, e afundar ainda mais em um buraco; (3) tentar mudar e procurar alguém que te entenda e ajude você a entender melhor o que você está passando.

Se você escolher fazer nada, paciência. Não acho que seja a melhor escolha, mas também não é a pior. A vida vai se encarregar disso. Agora, se você escolher sofrer, amigo ou amiga, você está numa enrascada. Sabe por quê? Você mesmo ou mesma já não tá muito legal, está se questionando, não tá satisfeito. E do nada a mídia também te bombardeia com um monte de ideia sobre como você tem que ser, e você sofre ainda mais com isso, porque do mesmo jeito que temos um acesso muito grande a todo tipo de informação, fica muito difícil viver dentro de uma bolha. Mas eu respeito a sua escolha.

Agora se você escolher mudar, nossa, você tem tudo pra conseguir. É como eu disse, o mundo tá cheio de informação aí; é só você sentar e procurar na internet. Se você é gordinho, se você é magro, se você se acha esquisito, se você tem um nariz grande; Qualquer uma dessas qualidades que te fazem único,procure alguém que você goste e que te ajude a te sentir melhor. A internet tá cheia dessas pessoas, mesmo, pessoas que querem namorar gordinhos, pessoas que gostam de magrelos, narigudos, pessoas que tem pintinhas, só procure.

Eu tenho usado muito o Youtube. Sempre tem algum youtuber que vai dizer o que você quer ouvir, ou que você se identifica. Eu por exemplo, me sinto muito mais confiante quando assisto o João Bertoni (que eu fiz uma matéria) ou o Luba. Só não fique aí se remoendo. Faça algo pra mudar a sua vida pra melhor, e isso não quer dizer que te faça feliz, mas que te traga paz, porque isso vai ser suficiente pra mudar o mundo.

Bem, é isso o que eu tenho pra dizer por hoje. Espero que você tenha curtido. Por favor , me deixe saber o que achou comentando aqui em baixo. E até uma próxima! 😜

*as fotos não são minhas, se caso for sua e você desejar retirar. Por favor, entre em contato.

 

Deixe um comentário

