Aperfeiçoamento.


Dando continuidade ao “The Fearless Project”. Hoje eu vou falar um pouco sobre o aperfeiçoamento do meu gosto músical. É nesse momento que você deve estar se perguntando o que cargas d’agua gosto musical tem a ver com projeto em geral. Bem, da minha parte tudo. Pois sou do tipo que me inspiro em música para fazer tudo na minha vida.

De um tempo pra cá, depois de conhecer uma pessoa, meu gosto musical se apefeiçoou drasticamente. Já fazia um tempo que eu queria ouvir mas rap e hip-hop. Ah , mas é só pegar e escutar. Não, não é só parar, enviar os fones no ouvido e sair por aí. Tem coisas que você tem que aprender. Tem que ser um artista que rola a identificação e tal.

Como já havia um tempo que eu estava pensando em me aprofundar nesse estilo eu fui. Daí comecei a ouvir mais Jay-Z, por motivos de proximidade. E foi aí que rolou uma identificação. Depois fui pra Nicki Minaj e Drake  –e como é estranho escrever o “e”e não “and”. Acho que uma das coisas que me deixa com um pouco de receio é pois não consigo cantar sem ter uma parada respiratória– vida que segue né?

O que tudo isso tem a ver com o “The Fearless Project”, bem era um estilo que tinha medo de ouvir, sabe? Eu sou extremamente pop, e pra mim é um estilo agressivo, mas no final tenho curtido. Além disso foi um modo de eu tentar me aproximar da realidade do Projeto de Habitação de Interesse Social. Porque como muitos sabem, o berço desse tipo de música é o gueto. Pessoas que viveram em condições ruins e hoje estão no topo do mundo. Não vou te dizer que não fiz o mesmo com o funk, porque bem, eu fiz. Hoje no Brasil a gente vive um momento de ascenção e aceitamento do estilo musical, o que me deixa muito orgulhoso. E pode ter certeza que isso está no meu projeto.

Se você também se aperfeiçoou em alguma coisa, se está fazendo o possível pra mudar o que você sente medo, ou não gosta, por favor não esqueça de comentar aqui em baixo a sua experiência. Vai ser muito importante pra mim. Nos falamos em um próxima vez! Até breve 😜

Deixe um comentário

