Rock in Rio e uma semana muito bagunçada


Oi Galerinha. Eu já começo pedindo desculpas por essa semana que foi uma loucura e por isso eu não postei. Aliás as ultimas semanas tem sido assim, mas já está tudo voltando ao normal, então me desculpe.

Bem como eu anunciei em muitos, no sábado eu fui no Rock in Rio assistir a volta aos palcos da Rihanna. Então como eu fiz da ultima vez eu vou contar aqui um pouquinho de como foi o Rock in Rio no geral, okay?

Primeiro que os meus planos para o festival já deram errado logo de inicio porque não consegui ir no dia do Queen. O que me deixou bem pra baixo. Infelizmente isso são coisas da vida e que a gente tem que aprender a conviver.

Eu tinha tudo planejado pro dia da Rihanna, eu ia pro Rio um dia antes, ia dormir na casa de um colega. E no outro dia íamos para a Cidade do Rock. Esse plano foi por água abaixo porque o meu colega teve alguns problemas e teve que cancelar. Fiquei um pouco preocupado com a situação. Quem não ia ficar não é? Mas acabei resolvendo.

No dia 26, eu saí da minha cidade de madrugada que fica aproximadamente a 4 horas do Rio.  Fui de carro, contei o problema que tive pro meu pai e ele disse que poderia me levar de carro e assim fomos. Fiz um playlist com umas músicas de viagem e seguimos até o Rio. Meu irmão foi junto, uma coisa meio viagem de família o que eu achei super legal. Fazia tempo que não tinhamos um programa assim.

Cheguei ao Rio por volta de uma 7 da manhã. Passamos na praia, mesmo eu não gostando. A praia da Barra é uma das minha preferidas por ter pouca gente e o mar ser lindo. E ficamos lá até umas 11 horas, quando eu resolvi ir no Starbucks, o que acabou não acontecendo.

Por volta do meio dia e meio, resolvi ir pro Terminal da Alvorada pra pegar o ônibus que me levaria até a cidade do Rock, tinha algumas filas, e você tem que andar muito até chegar na entrada do festival, com isso cheguei ao portão faltando uns quinze minutos para as 2 horas – horário de abertura.

Quando finalmente botei o pé no evento já eram quase 3 da tarde. Estava bastante quente. Eu queria muito ir nos brinquedos dos parques de diversão. E esse ano a organização do evento disse que não seria necessário enfrentar filas porque o horário poderia ser agendado por um aplicativo. E adivinha tinha fila pra marcar hora. Me senti indo marcar uma consulta no SUS. Dei uma volta em todo o Rock in Rio pra ver a estrutura dos palcos e das coisas. Nada tinha mudado muito da ultima edição para essa.

Aborrecido ainda com a fila resolvi comprar algo pra comer. Comprei e fui direto pra palco mundo marcar o meu lugar. Porque não tinha mais nada lá que me interessasse. Então fiquei na frente do palco de 4 horas da tarde até o final dos shows. O bom é que deu tempo suficiente pra fazer amizades com o pessoal que tinha vindo de Brasília pra assistir o festival e que me fizeram companhia, já que novamente eu fui no  festival sozinho.

#tbt Rock in Rio

A post shared by Luiz Rozendo (@luiz8p) on

O show do Lulu Santos começou as 7 horas em ponto. E o cara foi incrível, ele tem uma energia muito boa. E quando ele trouxe o Mr. Catra pro palco e todo mundo começou a gritar “Uh Papai Chegou” foi muito incrível. Outro ponto positivo do show foi o posicionamento do Lulu quanto ao que o congresso definiu como família. Eu particularmente acho incrível quando um artista faz isso.

A Sheppard entrou com atraso depois de algumas vaias. Entretanto compensaram isso com um show animado, e cheio de energia. Dava pra perceber o quanto eles estavam felizes de tocar ali. Eu particularmente só conhecia a música “Geronimo”, mas eles fizeram todos aprender as músicas rapidamente. E cantamos em coro.

Say Geronimo! Say Geronimo!

A post shared by Luiz Rozendo (@luiz8p) on

O Sam Smith, como um bom Britânico começou o seu show da hora. E pra mim foi o artista revelação desse Rock in Rio. Eu sabia as música, e fiquei maravilhado como ele conduz o show. Como pediu pra cantarmos juntos. Com a sua potência vocal – que não chega nem aos pés do que Jessie J fez no ultimo festival– mas mesmo assim e deixou boquiaberto. E eu gosto de show assim, que faz a gente virar fã logo depois de assistir. Então, parabéns Sam Smith e Muito obrigado.

Rihanna, acho que virou tradição você se atrasar no Rock in Rio né? Meia hora de atraso, porque as pessoas não conseguiam acertar o maldito telão do palco – que não acrescentou em nada o show. Críticas e atrasos a parte, quando música começou a tocar a Rihanna colocou os pés naquele palco nada mais importava. O show mais esperado da noite tinha começado e todos estavam atentos. Rihanna, estava com um visual bastante exótico e incrível para aquela noite. Muita fumaça e uma seleção dos melhores hits da sua carreira tocaram. Eu até então não tinha visto fãs não assíduos quanto os delas. As vezes era difícil ouvir da Rihanna cantando de tanto que os fãs cantavam alto as músicas. Levaram notas de dólar com a cara da Riri estampada e jogaram em Bitch Better Have Money.  O que foi incrível. Queria muito ter tirado fotos mais o meu celular descarregou e não consegui e as pessoas com quem eu assisti o show ainda não me enviaram, fico devendo okay?

No mais foi isso, passei um pouco de dificuldade pra achar meu pai com o celular descarregado depois do show, a minha sorte é que eu consegui uma carguinha em um quiosque. A viagem de volta pra minha cidade eu fiz toda dormindo, porque estava exausto. Além de boas memórias o Rock in Rio me deixou uma infecção intestinal que foi o motivo do meu sumiço essa semana por que passei muito mal.

Bem, espero compensá-los com mais posts essa semana e espero que tenham gostado. Deixe seu comentário aqui em baixo e vamos conversar um pouco.

 

Deixe um comentário

