A Bienal do Livro de 2015 no Rio de Janeiro e Encontro de Booktubers


No dia 5 de setembro, o sábado que passou, eu fui ao Rio de Janeiro na Bienal do Livro. Se você acompanha o blog sabe que a minha amiga, M. M. Drack está lançando o livro: Coração da Terra que você pode ler mais nesse post aqui.

Então fomos ao Rio pra acompanhar a Bienal de perto. Foi incrível. Desde o começo, porque o preço do evento é acessível. O preço é de R$ 16 a inteira e se você for estudante paga meia, o que deixa tudo ainda mais barato. Tinha fila? Tinha, mas é o que se paga para ir em um evento. Eu achei a entrada até bastante organizada.

HCrqLT6t.jpg-large

A Bienal estava organizada em 3 pavilhões. O Laranja que era a entrada principal, com um monte de esculturas para tirar fotos e tal. Eu fiquei tão ansioso que eu me esqueci de tirar foto 😅. Mas isso é o de menos. Depois tinha o pavilhão principal da Bienal, o Azul, onde as grandes editoras estavam. Era fila pra todo lado, e alguns stands tinham convidados, como o Ziraldo (que você pode ver na foto) e por fim mas não menos importante o stand verde com algumas editoras menores.

Processed with VSCOcam

Processed with VSCOcam

Depois que eu dei uma volta nos 3 pavilhões da Bienal, eu fui para a praça de conveniência para participar do encontro de Booktubers, que por sorte aconteceu no mesmo dia que eu fui 😍. Lá eu encontrei com pessoas, que eu venho acompanhando a muito tempo que vocês podem ver na fotos abaixo, e que as legendas disse um pouco de como foi.

Processed with VSCOcam

Processed with VSCOcam

Por fim, eu fui conferir o bate-papo com a Thalita Rebouças no stand do Submarino. Como minha mãe sempre diz eu não consigo ficar com a boca fechada e tive que fazer uma pergunta pra ela. Por que ela foi uma das pessoas que me inspirou – inspira– a escrever até hoje – inclusive a pergunta foi sobre uma dica pra quem também escreve. E ela foi um amor respondendo e sempre com bom humor!

Processed with VSCOcam

Processed with VSCOcam

Depois disso eu ainda dei mais uma volta e fui embora. Eu só comprei um livro, porque o resto estava com os mesmos preços que a gente compra em dias normais. Nesse mês cheio de eventos eu tenho que economizar porque se não, vai ser difícil fazer tudo. Espero que vocês tenham gostado do post, e por favor me deixe saber comentado aqui em baixo. No mais é só isso e até o próximo post 😜

Deixe um comentário

