Inspire-se pelas frases ilustradas de Aline Albino


cropped-inspire-se_banner.png

Hey Galerinha! Essa é uma inspire-se é especial porque eu vou falar de uma das minha paixões e que hoje é um hobby mas que eu levava bastante a sério no meu ensino fundamental e médio. Ilustrar palavras e frases. Como eu disse eu sou apaixonado por caligrafia, do tipo muito, e ter algumas canetas para fazer isso e tal. Entretanto eu nunca irei chegar ao nível da nossa artista de hoje: Aline Albino. Dá só uma olhada alguns dos desenhos dela.

Mais estudos. ✏️📒 ______________________ More studies. #calligraphy #caligrafia #lettering

A post shared by Aline Albino (@byalinealbino) on

Eu conheci a Aline, por intermédio de uma colega da faculdade, a Ana PaulaAna, obrigado por ter me apresentado a Aline, mesmo. Desde então eu fiquei viciado nas ilustrações dessa artista. Eu vibrei quando ela fez um Instagram (@byalinealbino) e passou a postar todo dia uma ilustração diferente como um desfio de ilustrar o livro “365 Dias Extraordinário” e mais desse resultado você confere abaixo:

Tem bastante gente me perguntando do livro "365 Dias Extraordinários". Eu não estou inventando este livro, ele já existe e eu tenho a versão em português e outra em inglês 😉 . Ele contém 365 frases inspiracionais, mas não são ilustradas em hand lettering, são apenas digitadas normalmente com "fonte de livro". No final do ano passado eu estava procurando uma inspiração para treinar hand lettering todos os dias e foi ai que achei este livro lindo e me fiz o desafio de ilustrar as 365 frases dele, uma por dia, começando dia 1º de janeiro. Já estou no dia 180, ou seja, na 180º frase ilustrada 😜✏️📒 . Para quem não conhece este livro, recomendo primeiro ler o livro "Extraordinário", um livro lindo que conta a história de um menininho incrível. O livro "365 Dias Extraordinários" faz parte da história desse menino. Me acompanhem nesse desafio 😘✏️📒 . #365diasdehandlettering #365days #365diasextraordinarios #365daysofwonder #knopf #rjpalacio #desafio2015 #intrinseca #365daysproject #preceitos #precepts #typespire #goodtype #thedailytype #thedesigntip #handlettering #lettering #type #typeveryday #handmadefont #typoholic #ilovetypography #vsco #vscocam #quotes #design #instaquotes #frases #trechosdelivro #alinealbino

A post shared by Aline Albino (@byalinealbino) on

No Instagram vocês também podem ver um pouco de como ela faz as ilustrações com os videos, ou então, acessando o canal dela no Youtube. Dá só uma conferida nos videos abaixo.

Ela também fez esse faça você mesmo ilustrando essa garrafinha que ficou linda!

Como sempre também não pode faltar uma ilustração sobre música e ela fez essa linda do single do Maroon 5: Sugar

Aline hoje está fora do país, mas fechou uma parceria com uma loja para começar a vender suas ilustrações, então se você quiser uma é só entrar em contato! Espero que você tenha gostado dessa maravilhosa artista e que consiga se inspirar nela como eu faço. Se você conseguiu ou tem outra pessoa que você se inspira que tal me contar aqui em baixo nos comentários e quem sabe essa pessoa não aparece em um post? Do mais espero que você tenha gostado e até o próximo post! 😘

Um comentário sobre “Inspire-se pelas frases ilustradas de Aline Albino

Deixe um comentário

