Maratona Literária das Férias de Julho!


Eu finalmente estou de férias! E uma das coisas que eu mais gosto de fazer durante as minhas férias é ler. Como eu amo ler. Cêis não tem noção. A parte chata é que as férias do meio do ano eu só tenho um mês pra ler, o que é pouco. Outra parte chata é que o dinheiro tá pouco e não teve como comprar muitos livros pra ler.

Como eu deixo a primeira semana para resolver as coisas e voltar para a casa da minha mãe e tal. Eu fiquei de ler um livro por semana. Então tem três títulos incríveis para eu ler nesse mês inteiro. Dá só uma olhada:

1. The Perks of Being a Wallflower- Stephen Chbosky

Por incrível que pareça esse livro já teve post aqui no blog. O título em português é “As Vantagens de Ser Invisível”. Pra quem ainda não assistiu o filme ou leu o livro é a história de Charlie, uma garoto que está iniciando o no ensino médio, e seu melhor amigo comete suicídio. Charlie não tem mais amigos e fica sozinho na escola. Até conhecer Sam e Patrick que se tornam grandes amigos e Charlie vê sua vida mudar e descobre que quer ser escrito com ajuda do seu professor de literatura Bill. A história é emocionante e eu recomendo que todos que pelo menos assistam o filme.

Eu não coloquei o título em inglês atoa, esse livro é tão importante pra mim que eu escolhi ele pra ser o meu primeiro livro em inglês. Eu quis dar esse passo na minha vida, que pode parecer pequeno, mas pra mim é enorme. Se tudo der certo, vou relatar a experiência em um post futuro.

2- Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

Eu poderia, enganar vocês e fazer um breve resumo sobre o que o livro se trata com outros resumos que eu li pela internet. No entanto isso seria enganar vocês, e acho o que vou fazer bem mais legal.

Eu decidi ler por lugares incríveis por causa de um booktuber – é uma pessoa que tem um canal no youtube e fala sobre livros, caso você que esteja lendo são saiba – o @EduardoCilto do canal Perdido nos Livros. O Edu – Edu, se vc estiver lendo o post, te chamo de Edu porque me sinto íntimo já – fez esse vídeo incrível com o livro que me deu muita vontade de ler e eu espero que te dê também 😉

3- Extraordinário – R. J. Palácio

Esse livro eu comprei nas minhas férias de Janeiro deste ano, quando eu voltei da praia. No entanto, eu fiquei enrolando pra ler. Eu até comecei, li o primeiro capítulo mas eu parei. Pra falar a verdade, eu comprei o livro pelo motivo errado – tava sim tentando impressionar alguém, me julgem– só que uma penca de gente já disse que o livro é bom, então vou ler, se não ia ficar jogado na minha estante e ainda por cima, seria literalmente o símbolo o papel de trouxa.

Segundo o resuminho que tá orelha do livro – sim, eu colei de lá pra dizer o que o livro trata. A história do livro é a seguinte:

“August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”

Bem, galerinha, por hoje é só isso. Me contem o que vocês vão ler nessas férias, ou que não vão ler. Enfim, comente o que você quiser. Sinta-se em casa! Se curtiu mostra pros amigos e amigas pra que ela também façam parte da nossa galera 😜

😘

Um comentário sobre “Maratona Literária das Férias de Julho!

  1. Que bom que comprou o livro!!! Cê estava de olho nele há tempos! Boas leituras e ótimas férias. Em agosto a gente se vê. Beijo meu.
    PS. Na verdade eu tenho noção sim hahaha :p

Deixe um comentário

