Inspire-se: uma trilha sonora literária


A maioria dos autores está sempre ouvindo alguma música bacana para os inspirar a escrever suas histórias. E fui conversar com uma autora justamente para saber mais como a música funciona pra ela. A Mariana Mello, que assina como M.M Drack, vai lançar seu livro Coração da Terra: Contos de Ertha (CdT) este ano ainda, na Bienal do Livro no Rio – dia 5 de setembro, anota aí na agenda, viu?.E ela contou que CdT tem, na verdade, duas trilhas sonoras! Olha isso! A primeira trilha sonora, batizada de Kings and Queens pode ser baixada no 4shared. A segunda trilha sonora, batizada de Coração da Terra pode ser ouvida gratuitamente no Spotify.

“Eu acho que aliar escrita e música, além se ser uma beleza, é bacana para o leitor também, que pode contar com a ajuda sonora na hora de imaginar aquilo que está lendo, sabe? Principalmente numa história de fantasia que nem a minha, que tem momentos épicos, momentos dramáticos e momentos de romance. A trilha sonora faz toda a diferença!”, Mari revelou.

Para os curiosos, a sinopse de Coração da Terra: Contos de Ertha segue aí: “A terra de Ertha em muito se parece com a nossa. Pois lá é um lugar onde séculos de história humana coexistem. Porém, todos os séculos de história e os mais variados acontecimentos só poderiam coexistir simbioticamente fora da limitação terrena. É sabido que dragões, demônios e lobos habitam o nosso subconsciente desde sempre, assim como feiticeiros, anões, guerreiros e amazonas. Em Ertha, todos eles são muito reais, e há mais perigo à espreita do que sequer podemos imaginar. As disputas por controle, o inexplicável sobrenatural, raças únicas, laços de sangue, batalhas e traições dão o tom das histórias que os leitores encontrarão nas páginas deste livro. As narrativas, escritas em runas antigas e traduzidas para a língua corrente decênios depois, contam fatos há muito esquecidos pelos povos daquele mundo. E para aqueles que querem se aventurar nos primórdios de Ertha, aqui fica o sábio conselho do Bardo: É necessário cautela e cuidado, pois tudo pode acontecer quando o poder se torna um veneno mortal!”. 

E olha só a capa:

tumblr_nr2umg7VMS1tzzs42o1_1280

Para conversar com a autora e saber mais, é só seguir ela lá no Twitter ou dar um like na página do livro no Facebook!

Anúncios

Um comentário sobre “Inspire-se: uma trilha sonora literária

  1. Pingback: A Bienal do Livro de 2015 no Rio de Janeiro e Encontro de Booktubers | Tá na Boca da Galera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s