Esta geração está perdida? Será?


Se você nasceu entre 1982 e 2002, e sempre ouve que a nossa geração está perdida, ou se você é uma das pessoas que diz isso dê uma olhada nesse vídeo e mude um pouco a sua perspectiva.

Por mais que pareça que realmente a minha geração está totalmente perdida nesse mundo – e, sim, eu as vezes penso nisso-,  mas então eu vejo as coisas incríveis que somos capazes de fazer, como somos capazes de motivar as pessoas, ou então nos aproximar de quem está longe. Sim, somos todos cheio de defeitos, mas e daí? Quem não é? Não largamos nossas celulares, mas já fizemos coisas incríveis com ele, que o diga a primavera árabe. Quantas vezes eu já não abri o YouTube, ou algum blog que me deu força pra seguir em frente? Estamos separados, mas ao mesmo tempo, estamos juntos – e não do modo ruim.

Muitos, inclusive amigos meus, queriam viver outras épocas por causa de bandas ou então estilo de vida (ou seria de época?). E não sei se posso dizer que faço parte de uma pequena minoria que vê que nós somos tão bons quanto os que vieram antes da gente, estamos sim mudando o mundo, lutando contra as coisas erradas. E sim, existem muitos jovens só pensando em si, em quantos likes vão ter no facebook ou no Instagram. Quantos seguidores tem no Twitter ou Tumblr. Pensamos na gente, mas pensamos muitos nos outro, alguns de nós ao menos. Talvez não nessa ou naquela pessoa que esteja aqui no nosso lado, mas eu não sou pior porque estou me dedicando a uma pessoa que está longe. Ou meu esforço é menor porque eu tento fazer algo para o mundo e não apenas para a minha comunidade. Eu não sou pior e nem melhor porque eu tenho tecnologia e uso-a bem.

Somos todos iguais, e com a mesma capacidade de querer e fazer um mundo melhor. Basta apenas dar o primeiro passo.

via Sob Sol

Deixe um comentário

