Sobre o Lolla 2015


Sobre o Lolla 2015

lineup-lollapaloozaO maior festival de música alternativa do Brasil divulgou ontem o seu line up e trouxe um pouco de indignação e decepção a minha Time Line no Twitter.

"mastered the art of the vacant stare" -@calvinharris on Instagram.
Como diz um certo professor meu eu fiquei estarrecido com tamanha indignação e mimimi. A expressão “e o choro é livre” definiram muito bem os momentos. Entretanto, o que me deixa mais intrigado é que as pessoas reclamaram que os artistas mais conhecidos não vieram para o festival. Nomes que, frequentemente, estampam os títulos de matérias na internet e que na minha concepção fazem parte do mundo pop como Coldplay e Lana Del Rey. Mas quando o assunto é Pharrel Williams o mimimi ainda é maior. Houve quem disse que ele estava perdido no line-up ( admito que eu até dei RT no bendito tweet) mas não se ocuparam de falar do queridinho das baladas o Sr. Calvin Harris (que fez parceria com ninguém menos que Rihanna e Rita Ora -com quem foi um belo babaca) porque o infeliz é quase intocável porque todo mundo gosta dele e tem músicas que tocam na rádio de cinco em cinco minutos.

Pharrel Williams

Agora, Pharrel que está cada dia mais nas novelas da Globo ( que ainda consegue ditar músicas que vão cair no gosto popular do país) foi zoado sem nenhum escrúpulo, sendo que o mesmo possui um bom álbum e tem mais anos de carreira do que muitos que estarão dividindo o palco com essa lenda.
Então eu me pergunto cada dia mais: vocês são realmente hipsters ou não estão querendo dar o braço a torcer que vocês gostam de pop porque não fazer parte da maioria (ou entrar na modinha) é mais importante.

BASTILLE
Delírios do povo a parte, sejamos sinceros que quem vale mesmo a pena ir ver no festival é Bastille que contagiou muita gente com o hit Pompeii e foi revelação do European Music Awards (EMA) do ano passado (2013) foi bem aí que os caras realmente começaram a chamar minha atenção.

. | via TumblrOutra pessoas que nós devemos manter nosso olhos abertos é a gaulesa Marina and Diamonds dona do hit “How to Be a Heart-Breaker” que lançou recentemente o single Froot com direito a clipe e tudo mais. Além disso ela está em processo de lançamento do novo álbum e até já liberou a track-list pro público. Agora é sentar cruzar os dedos esperando o disco ser lançado antes do show e curtir as versões ao vivo da Marina.
Quem na minha opinião poderia ter vindo e não veio?Untitled

 

Duas pessoas que se destacam nesse último ano: Lily Allen e Iggy Azalea. Eu acho que não teria festival melhor para Allen ser atração principal. Mas como eu ainda não entendo muito bem como funciona a cabeças dessas pessoas, que acham que Lily é pop o suficiente para ocupar um lugar no Rock in Rio, que na minha opinião ocuparia o melhor destaque no Palco Sunset. Principalmente por seu estilo de show, mas há quem diga que ela levará 90 mil pessoas ao delírio se subir no palco Mundo. Iggy que vem ganhando cada vez se destacando como rapper e junto com Nicki Minaj vem mostrando o poder das mulheres no Hip-hop e rap. Sendo que a artista que conseguiu chegar mais perto disso foi Lil Kim antes de ser presa. Acho que Iggy ainda é bastante alternativa, mesmo conquistando o nº 1 nas paradas.

.

Deixe um comentário

