Nunca deixe de acreditar


“Nunca deixe de acreditar” soa muito “auto-ajuda” até pra mim. Entretanto é o que eu tento fazer 90% das vezes. Eu nunca acredito que as pessoas só tem uma face. Elas tem sempre duas, e é isso que eu acho interessante.

O fato é que eu também me preocupo excessivamente com os outros, não sobre o que eles pensam sobre mim, isso não é da conta deles. E sim, pelo que estão passando, ou se vai machucar alguém. Já me aconselharam, mas eu não consigo ser uma pessoa do tipo “foda-se” . Pra mim dizer isso sobre alguém é como se eu desacreditasse que aquela pessoa tem algo de bom.
Então porque eu estou dizendo pra você que está lendo esse texto pra nunca deixar de acreditar? É que a vida hoje tem me mostrado que cada vez as pessoas estão com o “foda-se” ligado e só se preocupando com o seus próprios umbigos.
Tudo bem, eu sou uma pessoa sem um pingo de amor próprio. Sabe sem nada? Se você me perguntar agora, se eu daria minha vida por alguém que hoje nem liga pra mim, eu simplesmente diria “troco”. Metade das pessoas ia dizer que eu estou louco por dar tanta importância pra quem está com o foda-se ligado pra mim. Não, eu não estou louco. Todo mundo merece chances de fazer as coisas diferentes. Pessoas comentem excessivos erros e muitas vezes não tem nenhuma oportunidade. Eu quero ser essa pessoa que dá oportunidades.
Dizer essas pareces parece até um pouco masoquista. Talvez eu seja, muito na verdade. Gosto de quem não gosta de mim, de quem faz pouco caso. Dou muito valor as pessoas e nenhum a mim. Mas se eu ainda acredito que tudo um dia possa ser melhor.
Deixe um comentário

