Música diferentes para situações diferentes


Todos nós somos diferentes e curtimos músicas de estilos diferentes, claro. Não sei, vocês mas eu também fico imaginando em ir em festas que toquem o meu estilo de música e tal, mas principalmente a música que você escuta. Mas vamos deixar claro que existem músicas que caem muito bem no seu ipod ou celular e que não são tão legais em festas.

Dead Mau5

Se você pensa que eu estou falando só de músicas que eu não gosto está completamente enganado. Se vocês pensam que eu só ouço farofa, sabe de nada inocente. Pra você que ainda está meio perdido no termo “farofa” é o tipo de música Tecno, própria de balada. O melhor exemplo desse tipo de música é “We Found Love” da Rihanna. Voltando ao assunto, essa músicas são realmente boas pra quando estamos na balada ou em um bom dia, o que não é 90% das nossas vidas não é mesmo?

Eu sou mais fã dos metais, sempre amei eles. Ainda mais quando eles vêm com um rap ou hip-hop. Crazy in Love e Problem são exemplos de Urban. Um estilo que fez bastante sucesso na década de 1990 e quem tem sido retomado nos últimos tempos por grandes artistas como a própria Beyoncé, Justin Timberlake e a Ariana Grande. E muita gente não gosta. Eu também gosto de músicas como “Resentment” que nunca, NUNCA, vai tocar em uma balada e/ou festa. Ou até mesmo “At Last”, essa toca em festa, geralmente de casamento, ou em bodas para a valsa dos noivos.

x

Eu não sou muito a fã do estilo hipster e não escondo de ninguém isso. Entretanto não posso ser tão preconceituoso assim e até aceito o estilo e escuto até algumas musicas e/ou artistas. Lana Del Rey, Arctic Monkeys, Florence + The Machine <3, Muse, Jake Bugg e Lorde são exemplo desse universo. Sejamos sinceros, não são todas as música e artistas desses que estão aptos a tocar em uma balada (que não seja hispter) e/ou festa a menos que esteja com um remis milagroso como “Summertime Sadness” da Lana

Em fim, essas segundas musicas, tem sentimentos, digamos, meios anestesiados que cortam a animação de qualquer pessoa que queria festeja, principalmente por suas letras tristes e melodias paradas. Por isso muitas vezes o remix caí muito bem! Já as primeiras são ótimas para festejar e não para o dia a dia.

Deixe um comentário

