I may not be likeable


Talvez eu só não seja gostável

Eu sei, parece dramático. No entanto, é a impressão que eu tenho. Veja, as coisas começam bem as pessoas sei lá, “me aturam”? Acho que é isso. E depois se tornam frigidas e superficiais comigo. Como se eu não fosse gostável.

A metáfora para isso seria que eu sou aquele brinquedo super legal que você sonha para ter e que na hora que você ganha, nem é tão legal como você imaginava. Porém você não pode deixá-lo jogado em cima da prateleira porque você encheu seus pais para comprar e foi caro. Então você brinca com ele de vez em quando, mas ter ele ou não, não faz tanta diferença na sua vida. Pra mim isso é ser um brinquedo não gostável.

É completamente estranho isso acontecer. Não culpo as pessoas por isso. Bem lá no fundo, tenho certeza que sou eu o culpado. Porque se eu não fosse assim, cheio de padrões e modos de agir as coisas seriam diferentes. Eu poderia ser mais popular. Talvez. Sabe, mas não quero falsidade. Não suporto a ideia de eu ser uma pessoa sabonete que fica escorregando da suas batalhas e da suas escolhas. Pior do que escorregar é simplesmente pegar e achar que a culpa é toda do outro. Esse não tomar a parcela de culpa para si, me irrita ainda mais.

E os meus erros não param por aí. Quando eu ainda escolhe alguém para me dedicar, eu escolho a pessoa com o melhor potencial e que nem liga pra mim. Você vai lá faz tudo para ver a pessoa bem, aconselha, se põe disponível e a pessoa simplesmente te ignora. Como se não bastasse o resto todo de julga porque você se dedicou a uma pessoa.

Isso é horrível, mas não escolhas, e você tem que arcar com o preço delas. E esse é o preço que eu tenho que pagar. Não ser gostável.

Deixe um comentário

