Revolution is needed.


O Brasil é Verde Hulk!

Não acho que o Brasil acordou. Acho que ele virou o Hulk. Oi? Como assim? É, se eu não me engano, no filme Os Vingadores há um diálogo entre um dos Vingadores e o cientista Bruce Banner, no qual o ele responde que o segredo para transformar no Hulk é a sua raiva constante. É ou não é o que está acontecendo com o nosso país, minha gente? Estávamos apenas controlando a nossa força e agora é hora do “HULK ESMAGA!”

Não são só R$0,20! Mas a violência é mesmo o caminho?

Eu fico me perguntando se é mesmo com violência que vamos conseguir o que queremos. Nunca fui de partir para agressão física, sempre estou a fim de conversar e fazer acordos, entretanto, estamos em um país onde a palavra da maioria não vale nada e é mais interessante ser esperto e deixar o outro pra trás, salvo em raras exceções. A policia também está bastante agressiva, sendo que não era necessário isso. Sou contra a depredação também. É só um desfalque que a gente acaba dando nas empresas e que vai ser tirado do nosso bolso, talvez não nesse aumento, mas no próximo, ou no aumento de outros tantos impostos. Eu sou a favor de passeatas pacíficas, mas daquelas que atrapalham o fluxo das cidades e mostram que a força do povo tem o poder de parar tudo! Estou me sentindo orgulhoso do meu país por estar defendendo o seu direito, e não é por meros R$0,20, mesmo que eles façam toda a diferença no final do mês. Sou estudante e sei bem como cada centavo faz falta.

Muito mais do que só transporte público de qualidade, uma iniciativa sustentável.

(92) Danilo Máximo Fotografia | via Facebook

Pra quem ainda não sabe, o Brasil é o 5º maior país no quesito de manejo dos recursos naturais para produzir energia. Agora vamos parar e pensar: ser sustentável é apenas isso? Um transporte público de qualidade é vital para o bom desenvolvimento de um país. E ele se apoia nos três pilares de sustentabilidade: o econômico, o social, e o ambiental. Com um transporte melhorado e de baixo custo, as pessoas deixarão mais seus carros em casa e poderão ir de ônibus para o trabalho e escola, mas não como se fossem sardinhas, ou como se fossem animais em um caminhão que transporta suínos e bovinos. Pensando mais além, seria uma economia, e também favoreceria o trânsito das grandes cidades, com menos engarrafamentos. Precisamos de um transporte realmente funcional e mais barato! Mas do que isso, precisamos formar melhor os profissionais que trabalham nessas áreas para que sejam mais éticos e educados com os que utilizam desse meio de transporte.

E que venha a COPA!

Essa foi a minha maior desilusão governamental nesses últimos anos. Eu estava ansioso pela chegada da Copa. Não que eu seja fã do esporte ou algo assim. Não, eu sou fã do meu país e queria vê-lo melhorar. Queria uma melhora nos meios de comunicação, ao menos uma internet  3G digna, mas ao invés disso, continuamos com uma 3G de três gerações passadas. Eu esperava que o transporte melhorasse, porque seria mais fácil percorrer as distâncias com conforto. Pensei em ver estádios sustentáveis, afinal, um país verde foi o que venderam para a FIFA não é mesmo? Só se for verde de raiva e vermelho de vergonha, né? Passagens mais caras, comida em preço abusivo em aeroportos e rodoviárias. Uma inflação enorme. Um serviço de comunicação caro, vide TV paga e telefonia inoperante. E agora José? O que vai acontecer?

E ainda há esperanças de mudança?

Sim. Eu acredito que sim! Brasileiro não desiste nunca, não é mesmo? Desejo que tudo esteja bem legal e bacaninha para as Olimpíadas!  Quero que o Brasil mostre que somos sim um povo alegre, festeiro, verde. Um povo capaz de se adequar aos padrões internacionais de qualidade, um país que luta pelo seu direito e que quer que as coisas realmente melhorem, que a corrupção diminua, que o cidadão seja respeitado, que a violência seja erradicada, que haja aceitação, que sejamos realmente um estado laico!  A gente precisa dessa revolução! Vamos pagar com amor essa noite!
Deixe um comentário

