Resenhando: As Vantagens de Ser Invisível


Olá pessoal, sei que vocês estão acostumados a ler aqui resenhas de CD’s. Mas, dei um tempo nos textos da faculdade e comecei a ler livros para o meu próprio deleite. Não prometo falar de todos aqui por uma questão de tempo.

Ontem terminei o “As Vantagens de Ser Invisível” – que eu vou chamar aqui de “As vantagens” porque o título é muito grande – , e uma coisa eu posso dizer. O livro é um dos melhores que eu já li na minha vida. Escrito em 1999, e lançado em uma nova edição graças a adaptação cinematográfica do livro, o que me fez protelar por um mês a leitura do livro porque não tinha em lugar nenhum.

Esse é o primeiro livro de Stephen Chbosky, um escritor, diretor e roteirista de filmes dos Estados Unidos que ficou famoso por este mesmo livro que estamos falando! Na Wikipédia americana, tem um trecho que diz que o livro é semi-autobiográfico, o que na minha opinião deixou o livro ainda mais legal!

Tumblr_mijyn0cptp1rjyb9fo1_500_large

No livro, o garoto Charlie, escreve cartas para um alguém, onde relata uma das fases mais conturbadas da vida, a adolescência. Entrando no ensino médio e sem amigos. Então em um jogo de futebol ele conhece Sam e Patrick que vão se tornar amigos de Charlie e mudar sua vida para sempre. O livro vive a época de ouro do Rock – se se você resolver pegar a trilha sonora e ler junto do livro fica ainda mais legal. Charlie e seus amigos passam por uma fase de descobertas da vida sexual, das drogas, da loucura, do anonimato, da descoberta da sua sexualidade, a não aceitação dos pais, de perdas e principalmente liberdade!

Tumblr_mihay0jqdh1rf5a7so1_500_large

O livro é muito bom para quem está passando por dificuldades na adolescência, que se anula pelos outros, que não tem muitos amigos e que está começando o ensino médio. Indicado também para aqueles que procuram uma leitura contagiante e não dê vontade de trabalhar. Aos fãs do Rock Indie, e da banda “The Smiths” e da canção “Asleep” da banda!

Talvez eu escreva algo sobre o filme que ainda devo assistir, mas por enquanto é só. Cambio desligo!

Anúncios

2 comentários sobre “Resenhando: As Vantagens de Ser Invisível

  1. Pingback: Maratona Literária das Férias de Julho! | Tá na Boca da Galera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s