Talk com Tá na Boca da Galera – Meme do The Geekgasm


Talk

A Miss Geekgastic resolveu me incluir nessa brincadeira super legal de Meme entre os blogs. Eu acabei trazendo isso para o nosso sofá para a gente conversar e vocês ficarem sabendo ainda mais da nossa história! Corre gente!

1- Como escolheu o nome do seu blog? Quando eu comecei a idealizar o blog eu queria abordar os assuntos que todo mundo estivesse falando, ou que todo mundo falaria depois de um tempo. As pessoas também me zoam porque eu sei de muitas coisas que estão acontecendo e tenho a boca grande. Então daí saiu o “Tá na Boca da Galera”

2- Há quanto tempo tem seu blog? O Tá na Boca da Galera já passou por várias eras e vários formatos estamos há 5 anos nesse grande mar que é a internet!

3- Como você divulga o seu blog? Eu gosto de divulgar o blog através da fã page no Facebook (hiperlink) porque funciona melhor. Também divulgo pelo Twitter. Além disso tudo eu ainda faço  a típica propaganda boca a boca, o que eu acho legal.

4- Quais os assuntos que mais tem visualizações no seu blog? Geralmente premiações, ou a Please Don’t Stop The Music. As pessoas querem saber do que estão acontecendo. Saber quais musicas estão sendo lançadas e quais são as opiniões sobre elas. Falar sobre cinema também é uma boa. Em 2012 o post de maior sucesso foi “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

5- O que motivou você a criar seu do blog? Bem, eu comecei a escrever algumas crônicas, deva para alguns dos meus amigos lerem e estão eles começaram a gostar e eu comecei a achar que eu sou bom e que deveria mostrar o meu jeitinho de escrever para o mundo. Deu no que deu. Hoje ainda escrevo crônicas, mas em uma escala bem menor. Com a evolução dos formatos eu hoje  escrevo resenhas, matérias e editorias. Sim, também foi um pouquinho pela fama o que acabou não pegando e eu continuo escrevendo só por diversão.

6- Onde você mora? Na terra do Giz que não está dentro. Brinks, Juiz de Fora, mas o blog começou quando eu ainda morava em Bicas.

7- Quais os seus objetivos com o blog? Acho que de uma forma geral é mostrar um projeto diferente para fazer as coisas e gerar conhecimento. Sim, gerar conhecimento, quando eu escrevia crônicas eu tinha o projeto de mudar a mentalidade das pessoas e atentá-las para elas criticarem mais o mundo. Hoje o objetivo é fazer com que as pessoas não ouçam somente a música, que sintam elas. Chamar a atenção que há um trabalho duro por trás de cada faixa, uma concepção por trás de cada álbum. Não é simplesmente entrar em um estúdio e gravar uma música ou simplesmente fazer sucesso pelo mundo. O que é que os artistas também estão contribuindo para a sociedade atual?

8- Quais blogs você visita frequentemente? Sempre dou uma passadinha do The Geekgasm e no We Like a Nerds que são blogs do pessoal aqui da cidade. Sem esquecer do quarto branco. Sempre entro também no Papel Pop, Melhor Ângulo, Antifrase e Vestiário, porque são nesses que eu leio sobre música também.

9- O que te inspira para criar os posts? Tudo é muito relativo. Na questão da música, depende mesmo do humor ou se eu compro a ideia do cantor ou dá música. Se eu não comprar não vou criar só por causa dos acessos e se eu achar válido criticar, sim eu vou fazer isso. As crônicas é mais da emoção, vem da necessidade de escrever, de dizer para o mundo o que eu tô sentindo e ajudar as pessoas que talvez estejam passando pela mesma coisa. A inspire-se, seu me sinto inspirado por aquilo eu vou escrever sobre aquilo para que possa inspirar outras pessoas.

10- Qual a sua idade? Tenho 18 e vou fazer 19 no início de abril. :3

11- Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais? Sim. Sou estagiário na Prefeitura de Juiz de Fora, pra complementar meus curso de Edifcações. As vezes faço projetos de casas também. Ainda faço faculdade de História, mas estou mudando para Arquitetura.

12- O que mais gosta de fazer nos finais de semana? Dormir. Sério, com a minha rotina da semana a coisa que eu mais quero fazer é dormir e comer. Além disso eu assisto as minhas séries, como, como e como e ainda rola de umas reuniões com os amigos. Mas se tiver balada aí vou eu.

13- Gosta de café? Depende. Pode ser muito clichê mas eu gosto dos cafés dos Starburcks. Prefiro café com leite ou café expresso. Pra gerar energia eu prefiro açúcar.

14- Pretende fazer algo em 2013 para o blog? Sim. Tem novidade vindo par aí. Não posso garantir nada porque a vida está em mudança. Sendo assim não posso afirmar o que vai ser com muita certeza só posso dizer que vai ter algo novo

Ui, esse foi o nosso meme! Eu tinha que colocar os blogs indicados aqui mas não tenho quem indicar! Então sintam-se a vontade de fazer quem quiser é só falar quem fez nos coments!

Deixe um comentário

