Do GREGO: “Vai lá com seu amiguinho, vai”


Ciúmes do grego: Vai lá com seu amiguinho vai. Do latim: Cadê o seu amiguinho agora que você precisa dele? Ele não tá on no chat para você conversar com ele não?

314651_447979981922223_1114948863_n_large

Não sei para vocês, mas para mim já se tornou bastante comum me deparar com essas frases na internet. É meus amigos, o ciúmes está mas perto do que parece e surge da onde se menos espera – e que fique claro eu tenho muito ciúmes. Estudos da University of  Ciumantion Massachusetts – Ohaio comprovam que 90% da população mundial sofre desse mal. E se você acha que é só os namoradinho está completamente enganado. O mesmo estudo apontou que existem vários tipos de ciúmes como o de amigos, e de objetos pessoais. Entretanto o mesmo estudo também apontou que os ciúmes de grau nível cinco de uma escala desenvolvida pelo curso é sim o de namorados. Então tome muito cuidado se você é amigo de pessoas que namoram sua amizade corre sério risco.617785336_large

O porque? Ninguém sabe, ciúmes é um sentimento besteiro que as pessoas inseguras desenvolvem quando não são capazes de entender o quanto são importantes para aquelas que elas tem ciúmes.

1347388538279968_animate_large

Qual é o comportamento das pessoas que tem ciúmes? Geralmente olham pras pessoas que você anda/gosta com um olhar 43. Criam expressões de negações. Usam frases do tipo: Vai lá com seu amiguinho! Porque você estava reparando nele (a)? Agora que não tem ninguém por perto você quer minha atenção né? . Ou se não se expressão por muitas indiretas – aconselho nesses casos a criação de um twitter!

Como tratar? Simples, não tem tratamento. A pessoa vai entender que você que você gosta dela quando ela quiser entender. Enquanto isso siga em frente amigo.

ATENÇÃO:

O Ministério da Saúde informa: Ciumes causa mortes: Dos amigos, dos conhecidos, dos amantes. Destruição dos consolos das mulheres (vulgo vibrador), queima de revistas eróticas, estouro de bonecas infláveis.

O Ministério das Relações Intercoporais  também adverte que muito ciúme pode acabar com o amor e por fim a destruição completa do coração!

P.S.: EU TENHO CIUMES DESSE TEXTO CASO VOCÊ LEIA ENTENDA QUE VOCÊ É UMA PESSOA MORTA. BJO PRA SOCIEDADE!

P.S.2: Você não entendeu nada dessa crônica? Quer saber da onde nascem as pessoas ciumentas? Como agem? Como trata-las? Se o seu caso é tratável? Sexta-feira no Globo Repórter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s