Claket! O que esperar de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.


E ae Galerinha?! Estamos de volta com a nossa coluna sobre filmes! Então luz, câmera, ação!  Apresentando um diretor e escritor convidado para esse post o @andersonarciso – que por acaso é meu veterano na faculdade. Chamei ele porque assim como o filme do Batman queria alguém que retratasse o filme com alma, assim como eu faço com as músicas. O Anderson se mostrou superantenado com o Batman desde o inicio então decidi chamá-lo para a nossa casa. Então por favor estendam o tapete vermelho. O post foi escrito por ele e editado por mim. Espero que curtam muito! (:

Tumblr_m79ql2rfbs1r5ajjno1_500_large

Tumblr_lohmdde7oi1qhzdcmo1_1280_large

Há 7 anos atrás estreava nos cinemas o filme que redefiniria o termo de realizaradaptações de quadrinhos para o cinema. Batman Begins passou meio despercebido nas telas – afinal recebera do seu antecessor Batman & Robin um publico desgostoso com o personagem. O filme introduzia o personagem desde a morte dos pais de Bruce Wayneinterpretado pelo competente Christian Bale, o seu treinamento longe de Gotham, e o retorno a fim de trazer a segurança para Gotham de novo.O filme, com perspectivas de diversas histórias famosas do Batman como “Ano Um” trazia dois personagens que não tinham sido vistos ainda no cinema – Rãs Al Ghul e O Espantalho, como os vilões da trama. Mas mais do que isso, o diretor Christopher Nolan soube que se tratava de um filme de Batman, e ali, ele era o protagonista. Mas além de redefinir as adaptações e consequentemente o próprio Batman, o filme se tornava o primeiro de uma franquia que viria a se tornar um sucesso em 2008 com o estrondoso Batman – O Cavaleiro das Trevas.O segundo filme da saga, trazia Heath Ledger (que morreu seis meses antes da estreia do filme) como o Coringa e Aaron Eckhart como Harvey Duas Caras. O filme foi um super sucesso de crítica e bilheteria – inclusive ultrapassando a barreira de 1 bilhão, feito até então inédito para uma adaptação de quadrinhos.

Joker-the-joker-9028188-1024-768_large

Logo em seguida, os rumores de um novo filme já eram murmurados. Foi quando  no fim de 2009 a Warner anunciou a produção do novo filme e em 2010 veio a noticia – este seria o ultimo filme da franquia. Com o título de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, pouco a pouco as informações foram sendo divulgadas. Antes, se especulava que Johnny Depp faria o Charada, mas logo os boatos foram desmentidos com a confirmação de Tom Hardy como Bane – o homem que nos quadrinhos quebrou a coluna do Batman. Completando o time, Anne Hathaway foi confirmada com a Mulher Gato. Dois grandes vilões do universo de Batman. Outro nomes foram confirmados como Joseph Gordon Levitt e Marion Cotillard, mas pouco se sabe sobre seus personagens. Mas talvez seja isso que no universo de Nolan, seja sua melhor e principal característica. Ao contrário de muitos concorrentes, o diretor não gosta de entregar o filme em trailers, imagens e pôsteres… e eu sou totalmente a favor disso! Aliás, o filme inclusive não é rodado em 3D como a maioria vem sendo, e convenhamos nem teria cabimento – cenas escuras em 3D?  Não funcionaria.Tumblr_m69up4q3bi1rxibelo1_500_large

414929_339867176086956_100001910302065_842685_1522158596_o_large

471993_406298109410805_225034700870481_1165670_2040940064_o_largeTumblr_m6ekfackw01r3o5cio1_500_large

Masaí, você me pergunta, o que esperar de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Uma incógnita. Não sabemos muito sobre a história, não sabemos quais outros personagens podemos ver … Mas uma coisa que sabemos: este filme marcará história. Não sabemos em quantos anos veremos um filme solo de Batman novamente. E Christopher Nolan está para realizar uma das trilogias mais bem sucedidas da história do cinema. E são poucas que conseguem fazer isso do primeiro ao terceiro filme. E este é o diferencial desta franquia. Não aderir a modinhas e a pedidos do estúdio. Finalmente Batman foi bem retratado no cinema, e este último filme promete fortes emoções. Pode ser coisa de fã, mas filmes como esse, posso lhe garantir, você vai demorar a ver de novo. Recomendação? Alugue os dois primeiros filmes, assista, reflita, e vá curtir Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge com toda a apreensão de um final de campeonato. E conte para seus netos, que você conseguiu assistir este filme nos cinemas!

Assista todos os trailers de Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge!  O filme estreia daqui a 10 dias, ou seja 27 de Julho! Animados e ansiosos?!

Espero que tenham gostado até mais galere! O/

Anúncios

Um comentário sobre “Claket! O que esperar de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s