Please Stop The Music!


Despertador. Preguiça. Banheiro. Cozinha. Cafe. Quarto. Roupas. Banheiro. Espelho. Escova. Pasta. Esfrega. Lava. Toalha. Relogio. Mochila. Porta. Rua. Ponto de ônibus. Ônibus. Minutos de silêncio. Entra um funkeiro com uma “caixinha” de som.

Bem essa é a realidade do Brasil ultimamente. Os funkeiros entram em ônibus com as caixinhas de som, que estão cada vez maiores, escutando, bem, sua musica – se é que se pode chamar assim né?

O fato é que nem todo mundo é obrigado a ficar  escutando a musica do outro em um meio de transporte cada vez mais precário. Já não chega as passagens dos onibus serem surpreendentemente caras, e os mesmo sempre estarem lotados, com gente saindo até pelas janelas, e motoristas cada vez mais violentos. Ainda temos que aguentar Djs de ônibus?

Eu não tenho nada contra o funk desde que ele não entre nos meus ouvidos sem a minha vontade. A pessoa quer seguir o estilo, vai seja feliz, mas pra isso não precisa infernizar a minha vida e as dos outros passageiros de ônibus. São pessoas de todos os tipos desde de velhos a crianças. E te garanto,amigo funkeriro, não poucas, mas bem poucas que gostam de funk 24 hrs como você!

Só uma coisa: Qual é o problema de escutar funk com o fone de ouvido hein?! Sério eu amo musica, acho que tem um senso legal de estilos e nem por isso saio com a minha caixinha de som – não, eu não tenho uma- pra cima e  pra baixo divulgando minha playlist!  Então amigo porque você não tem um pouco de consideração e utiliza um fone hein?!

Já são várias as camapanhas contra esse tipo de atitude de escutar música nessas caixinhas dentro de onibus ou em lugares públicos. Temos imagens que circulam na internet como “Adote um fone de ouvido” ou “Doe um fone de ouvido a um funkeiro”. Mas a coisa já anda criando suas pernas e saindo da internet e tomando espaço na vida real  em forma de projetos de leis municipais e campanhas das prefeituras das cidades – fica a dica pra Juiz de Fora viu?!

Em fim, acho que o melhor meio de resolver um problema é a concientização e foi o que eu tentei fazer aqui. Porque como muitos sabem aqui no blog é lugar onde quase nunca se diz: “Please, Stop the Music” e se diz muito “Please Don’t Stop The Music”

P.S.: Os memes super legais eu achei nesse site aqui!

Deixe um comentário

