Curta mais e compartilhe menos!


Acho que não sou só eu que está cansado de compartilhamentos repetitivos e enjoados do Facebook! Foi se o tempo em que os compartilhamentos eram legais e não tinham as piadinhas e as tirinhas.

Falando sério eu simplesmente acho que as pessoas poderiam compartilhar menos e curtir mais. É algo lógico. Se você viu aquilo no perfil de alguém que é muito popular ou de  uma página que todo mundo curte como o Jô Suado, não tem necessidade de ficar compartilhando com todo mundo porque rapidamente todos já vão ter lido aquilo. Por favor parem e pensem um pouco na poluição visual. Em vez de clicar no botão compartilhar porque vocês não clicam no curtir?! Eu acho até mais legal. Sabe o que eu acho mais legal ainda? Comentar! É assim você acaba falando e passando sua opinião e suas lembranças sobre aquela imagem. Nem que seja apenas uma risada.

Mas também não vamos levar tudo a ferro e fogo. Não precisa deixar de compartilhar as coisa no Facebook. Mas sim compartilhar algo que tenha sentido, que seja legal, e não algo que só é divertido e que todo mundo anda compartilhando também!

Ah é já ia me esquecendo… Facebook não é lugar pra ficar falando de Jesus ou de Deus vulgarmente. Onde já se viu as pessoas ficarem postando as coisas de religião num lugar onde não tem nada a ver? Que eu me lembre na bíblia está dizendo: “Não dizer meu nome em vão!”  e o pessoalzinho que fica compartilhando essas coisas está fazendo o que? A cima de mostrar amor a Deus vocês tem que mostrar respeito ao próximo. Coisa que não fico vendo com esses compartilhamentos que são altamente imperativos e que excluem e discriminam as pessoas que não compartilharem. Coloque a mão na consciência vai!

 

Os memes, ahh os queridos memes… Eles são legais e , claro, salvam o dia de muita gente arrancando risos. Mas por favor moderem! Curtam mais as tirinhas e compartilhem menos, já não tem mais graça depois da  34 ª vez.

Falso moralismo também está recheado no facebook e em algumas outras redes sociais. Reclamar nas redes sociais é fácil, agora vai lá e vai tentar mudar a sociedade, mas começando com você. É fácil ficar criticando os erros das pessoas, e também gerando mais violência. Além de ficar tirando fotos de pessoas doentes e pedindo “likes” e “compartilhamentos” sendo a pobre da pessoa num vai receber nada com isso, além dos seus 15 minutinhos de fama. Mas esse assunto é muito polêmico.

Em fim, eu acho que o facebook é uma ótima ferramenta para se interagir com as pessoas, encontra-las, e tudo mais. Agora falta aprendermos a usá-la dignamente como o pessoal do Egito e da Tunísia que utilizaram desse poderio para promover revoluções em seus países. Pense nisso

Deixe um comentário

