Plágio e Inspiração


Prometi pra mim mesmo a algum tempo atrás que talvez não escreveria sobre a Beyoncé aqui e os problemas. Mas vendo as coisas que estão rolando atualmente está ficando difícil de tolerar as incríveis acusações de plágio!

O conceito de plágio pela wiki é ” O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.”

Ultimamente ela tem tirado referencias de clipes antigos para criar seus clipes da geração “4”. Só que as pessoas não sabem ver isso com esses olhos, se tá igual é plagio. Não é bem assim não. No caso mais recente a Beyoncé disse em sua página no site (clica aí pra vc ver) que ela tirou inspirações de bandas dos anos 80 e cita os nomes delas. Desfigurando assim o plágio.

Acostumado com o estilo da Beyoncé, posso dizer, ela é o tipo da artista que faz o velho se transformar em novo, reavivando modas do passado que já foram esquecidas. Não acredita em mim? Então olha esse post do pessoal do Bnow (clica aqui pra vc ver) que fez um post só com as referencias dos videos antigos e ninguém nunca a acusou de plágio.

O fato de hoje é que cada vez mais a imprensa se torna sensacionalista. Não se pode fazer mais referencia a nada, mesmo sendo um tributo para ser acusados de plágio. Os rumores sobre a Beyoncé estão cada vez mais absurdos. Talvez seja até por causa da gravidez ou por ela estar fazendo sucesso em um álbum que não é um dos melhores não. Sou fã e critico também viu?

Sinceramente as pessoas deveriam saber usar melhor suas palavras e a internet.

Só pra encerrar o video que ela lançou nesse domingo o lindo: LOVE ON TOP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s