X mandamentos Do ócio


Acabei de ler uma reportagem na folha teen, uma coluna da folha de são paulo – e sim, eu sei que Folha de São Paulo é com letra maiúscula, mas gosto de escrever em letra minúscula! é mais charmosoSmiley piscando 

Voltando ao assunto a questão é que na matéria tratava-se de jovens de classe média que em vez de trabalhar preferem o ócio (ócio é uma palavra chique que quer dizer ficar atoa, de boa),  e eu particularmente acho isso um absurdo. Por mais que eu goste de tirar uma bonequinha a mais na minha cama.

Mas além da bonequinha, eu tenho mais uma coisa em comum, o desenho de não trabalhar cedo. Minha mãe se lesse isso ia dizer “Você tá pensando o que moleque, que a gente é rico pra te sustentar? Vai ter que trabalhar sim” sem ao menos parar para escutar o que vem depois. Não quero trabalhar por que quero pesquisar. Eu amo fazer isso. Futuramente vocês vão ver a criação do projeto: Espaço Multi Let’s Move! mas isso é assunto pra um outro post Smiley piscando É bom pra caramba, você pode colocar seus sonhos em realidade, em criar novas ideias, em dar sua contribuição para o mundo. Você já tinha pensado nisso? Não?! Então é bom começar a pensar em ser pesquisador é uma proposta de emprego muito interessante tá!

Com vocês ao lado os X(10 em romanos) mandamentos do ócio! Smiley mostrando a língua 

quer ver a matéria completa da folha? Tá aí o link:

Jovens de classe média adotam a preguiça como profissão

Deixe um comentário

