Bills Bills Bills ♪♫


Textos

Tem gente que diz que dinheiro não é problema. É solução.

Mas o que eu estou vivendo diz que não. Dinheiro trás problemas sim, e muito. vou contar um pouco do que se passa nos meus pensamentos.

Minha família nunca teve muito dinheiro. Lógico que já tivemos épocas boas de muita fartura. Mas de um tempo pra cá as coisas começaram a desandar. Dinheiro tornou-se uma coisa muito difícil de se ter. Então os problemas começaram a acontecer. Eu nunca fui de ficar reclamando de não ter dinheiro. Por que eu sei como as coisas andam aqui em casa. Sabe eu tenho uma, UMA, calça Jeans para eu usar no meu dia-a-dia. E eu uso ela tanto que os meus amigos dizem que ela é minhar armadura #rs. Triste pode até ser, mas eu não vou ficar forçando a barra com os meus pais.

Não me importo muito com o que dizem pois sei que os meus pais sempre me dão o melhor que eles podem. Mas… Agora não sei por que cargas d’agua eles extraploram. Nos ultimos dias a briga aqui em casa tem sido cada vez mais feia. Por uma crise loca. Até meus estudos estão comprometidos. E é claro que eu não admito que isso aconteça. Meus estudos são sagrados.

Mas não para por aí não. Como se não bastasse os meus pais querem que eu trabalhe. TRABALHE. Não que eu tenha algo contra com que é adolescente e trabalha. Mas raciocinem comigo: eu estudo em 2 escolas. Estou cursando o 3º ano do ensino médio e ainda estou no ultimo ano do curso técnico, que é o mais difícil. Ano passado eu não estudei e fiquei por conta do Curso Técnico. Resultado: Ferro nas provas de vestibular seriado.

Então eu sou o errado de não querer trabalhar esse ano? Se meus pais não sabem, e provavelmente nunca vão saber, pois nem ler o meu blog eles lêem. É que eu realmente me importo com meu futuro e com os meus estudos e que o conhecimento é importante pra mim. Além do mais eu não teria nenhum tempo para fazer nenhuma tarefa da escola. E acabaria me sentido realmente cansado.

Pior  de tudo é que isso não importa pra eles. Acho que a falta de dinheiro está cegando eles. Eles só ficam falando em dinheiro, em trabalhar, em dinheiro novamente. E dinheiro e dinheiro. E que eu não faço nada. Só tenho uma coisa pra falar:

“Quando chegar a hora, e somente quando, eu vou trabalhar. Eu não tenho medo de por a mão na massa. Mas ainda não é a hora deixa eu me focar no meu objetivo. Dinheiro nunca me fez falta. E a falta dele nunca me afetou muito. As pessoas podem dizer o que for do que eu visto ou uso. Mas o que importa é que eu estou buscando o que eu mais quero pra minha vida”

 

Deixe um comentário

