Fraqueza :S


 

O que é ser fraco? Eu não sei – claro que eu já olhei a definição do dicionário, mais não me agradou. Ultimamente eu tenho tomado certas decisões que as pessoas dizem que são de pessoas fracas. Talvez até sejam mesmo, que sabe eu sou fraco.

Para muitas pessoas desistir  de algo quando é muito difícil é faqueza. Para mim não é bem assim. O meu desistir significa: “Eu não quero me aborrecer mais, não quero me machucar. Isso não me faz bem.” Só que para algumas pessoas não tem essa significação. Isso é ser fraco, ou é apenas um modo de tentar se proteger? Eu não sei.

Será que eu sou fraco também por não ter coragem de abrir a boca pra falar o que eu realmente pensando? Será? Quem sabe não seja um meio que eu achei para proteger as pessoas que eu convivo de ouvir coisas que podem as machucar pra sempre. Eu tenho medo. Sim, medo de machucar as pessoas que eu convivo. Fui alertado eu devia falar em vez que ficar fazendo expressões que dizem o que eu estou pensando. Acho que essa é uma ótima maneira de machucar menos as pessoas, mas disseram que não é muito eficaz.

Só que as pessoas realmente não sabem o que passa na minha mente, na minha sórdida mente. Ela é cheia de enigmas, raciocinio inacabados e outros em construção, relações contruidas, pensamentos negros. Coisas que deveriam sem ditas sem eufemismo, sem a menor piedade e que não são ditas justamente por causa da piedade. As pessoas não são capazes de enteder ainda que ao abrir a minha boca para dizer o que eu penso as pessoas concerteza vão sair magoadas ou pertubadas pois elas não estão prontas para escutar o que eu tenho para falar.

Ou será que isso é medo. Medo das pessoas reagirem mal ao que eu tenho para dizer. Medo de que elas me deixem sozinho. Medo de que elas me achem um montro sem coração e friamente calculista. Talvez seja só fraqueza mesmo, por não ter ninguém sempre perto de mim, de ter alguém que realmente me entenda. Por sempre as pessoas se afastarem de mim, quando o que realmente eu preciso é que me estendam a mão e digam “Estamos aqui com você! Você não precisa passar por isso sozinho”

Nesse momento eu estou no meio de um labirinto esperando que alguem me ajude a encontrar a saída – por favor, se for você que está lendo esse texto venha logo. Preciso muito de sua ajuda!

Um comentário sobre “Fraqueza :S

  1. Lindíssimo,
    Todos os conceitos abstratos são relativos exatamente porque são singulares, porque se forjam na nossa solidão existencial; dentro de cada pessoa há uma possibilidade não necessariamente coincidente com as possibilidades das outras pessoas. Isso é exatamente o que nos distingue uns dos outros, e o que nos torna tão preciosos!
    O incrível Disney retratou nossa consciência sob a forma do Grilo Falante, e às vezes ele cindia esse personagem em dois, um anjinho e um capetinha, pra mostrar exatamente esse estado que agora vc descreve: a dúvida.
    Todos estes questionamentos nos assolam vez por outra, e se o seu capetinha parece estar vencendo agora, não se esqueça que a vida em sociedade demanda uma certa camada de verniz. Mas não tem outro jeito de viver e de ser feliz a não ser seguindo o que nos torna únicos, o que nos distingue dos demais; portanto ouça sempre o que as pessoas tem a dizer, mas não se esqueça que a palavra final cabe apenas e tão somente ao seu próprio Grilo Falante.
    Te adoro!
    Bjo e bom fds!

Deixe um comentário

