Dia da Conciência Negra!!! – Atrasado :P


Gente como td  mundo sabe ontem foi o dia da conciencia negra ! Ok até aí!

Mas vc sabem o verdadeiro motivo da consiencia negra?? É pq eu não sei! Eu acho que o negro, me desculpem agora o termo é Afrodescendente, em vez de ficar comemorando pedindo mais o seus direitos deveria trabalhar + sua conciência! Gente, é sério. Os negros de hj são muito preconceituosos com a gente!Já berceberam??? Não? Aki vão 2 exemplos:

–> Quando um branco chega em uma bairro ou uma festa de Negros sempre tem um que fala: “ Olha lá o Branquelo azedo!”

Gente para né! Nós temos que não falarmos nada que se refere a etnia (cor) deles, pq se não é processo na gente! E se eles fizerem isso com a gente fica por isso mesmo??? Por favor me expliquem.

–> Vc conhecem o Justin Timberlake?Se não vão aki e leiam sobre ele: http://vagalume.uol.com.br/justin-timberlake/biografia/

Justin é branco e antes da fama era muito pobre e morava no Brooklin, bairro de negros, no EUA. Por isso frequentava tbm uma escola de negros. Onde os mesmos o agrediam. Justin Não podia fazer nada!

Galera, me explica onde está conciencia nessas horas? Na pqp? Justin superou isso e virou um astro pop. Mas quantos de nós cidadãos comuns não sofremos tbm um tipo de agressão como essa???

Ok! Eu tô defendendo os brancos, e antes que eu seja apedrejado em praça pública eu vou falar dos negros!

Claro nós sofremos preconceito deles, mas eles também sofrem da gente. Pode até ser menos mais ainda sofrem. Há pessoas que esquecem que estamos no seculo XXI. E ainda vivem com conceitos da era do açúcar!

Falando em açúcar. Vamos ao nosso momento história. Pq meu blog tbm é cultura!

Nós comemoramos o dia da conciencia negra por causa de um escravo, aliás quilombola, pois ele era o lider do Quilombo dos palmares. Onde reinou e foi derrotado. Zumbi lutou contra o governo Brasileiro, pelo fim da escravidão. E acabou derrotado. O motivo de ser comerado no dia 20 de novembro foi porque ele foi executado nesse dia.

Ai ontem eu sofri o maior preconceito por escrever o seguinte na aula de Artes, que era sobre a conciencia negra:

Thriller.

Deixe um comentário

