A Preguiça!


Ah… Quem nunca teve um pouquinho de preguiça na vida??? Sabe aquela típica preguiça de ficar na cama, no frio só assistido televisão, em vez de ir para a aula escutar aqueles professores chatos?Ou se não a nossa mãe manda lavar a louça ou estudar e você quer ver aquele programinha na TV?

Ah.. A preguiça nunca é solitária. Ela vem com: A gula:“Tem coisa melhor do que comer e dormir”, ou mesmo a avareza: ”Pesando apenas em nós e esquecendo que precisamos fazer as coisas pelos outros”!

O lado mau da preguiça é que na maioria das vezes por culpa dela não procuramos uma lixeira para jogar lixo e acabamos jogando na rua ou no chão! Isso para muitas pessoas é muito normal, virou um hábito. O problema é que se todo mundo tiver preguiça de jogar o lixo no lugar certo o mundo vai ficar mais poluído do que já está e os prejudicados com esses atos não vai ser somente as pessoas que fizeram isso, será a gente!  A preguiça também faz com que não  separe o lixo para a reciclagem dificultando assim os catadores de sucatas que usam desse material para ganhar dinheiro pra sustentar suas famílias!

Certos tipos de preguiça não têm consequências tão graves como outras! Pense antes de ter preguiça em certas coisas, pense nas consequências dessa preguiça!

Anúncios

Um comentário sobre “A Preguiça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s